BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

LÍBIA ' Brasão de armas e Bandeira

لجماهيرية العربية الليبية الشعبية الإشتراكية العظمى
(Al-Jamāhīriyyah al-Arabiyyah al-Lībiyyah ash-Shabiyyah al-Ishtirākiyyah al-Uthmā)

Grande República Socialista Popular Árabe da Líbia
ÁFRICA DO NORTE


A Líbia (em árabe ليبيا, transl. Lībiyā, no árabe líbio Lībya; berbere ⵍⵉⴱⵢⴰ) é um país do norte de África, limitado a norte pelo Mar Mediterrâneo, a leste pelo Egito e peloSudão, a sul pelo Chade e pelo Níger e a oeste pela Argélia e pela Tunísia. Sua capital é Trípoli.

Ficheiro:Coat of arms of Libya.svg

O brasão de armas Líbio (Árabe: شعار ليببا), apesar de algumas mudanças, permanece semelhante ao brasão usado enquanto o país fez parte da Federação das Repúblicas Árabes. O actual brasão foi adoptado após a sua saída da Federação em 1977.

Tal como a bandeira, o verde predomina, estabelecendo ligação com o manto Verde do profeta Maomé, bem como à Revolução Verde de Muammar al-Gaddafi.

A ave de rapina que compõe o brasão é o Falcão de Quraish, emblema da tribo do profeta Maomé.

Finalmente, a frase "União das Repúblicas Árabes" (ou Federação das Repúblicas Árabes), escrita no listel seguro nas garras do falcão.

BANDEIRA


A bandeira da Líbia consiste num estandarte monocromático verde. Foi adoptada após a revolução do coronel Muammar al-Gaddafi, em Novembro de 1977. É a bandeira nacional mais simples da actualidade, sendo a única monocromática.

A cor verde representa a devoção do povo líbio ao Islão.

BANDEIRAS ANTIGAS

1951–1969

Adotada em 1951, foi a primeira bandeira da Líbia, após se tornar independente da Itália. Hoje em dia, essa bandeira ainda é usada por monarquistas de oposição ao governo líbio

1969–1972

Em 1969, muda o nome ofícial da Líbia para Al-Jumhuriya al-Arabiya al-Libiya (República Árabe Líbia), e a bandeira é remodelada, assimilando-se a Revolta Árabe


1972–1977

Em 1972, a Líbia adere à Federação das Repúblicas Árabes, mudando sua bandeira, tornando-a parecida com a do Egito e da Síria.

LOCALIZAÇÃO
Localização da Líbia
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS