BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 3 de abril de 2011

GUINÉ EQUATORIAL ' Brasão de Armas e Bandeira

ÁFRICA CENTRAL
República de Guinea Ecuatorial

République de Guinée Équatoriale

República da Guiné Equatorial

A Guiné Equatorial, oficialmente República da Guiné Equatorial, é um país da África Ocidental, dividido em três territórios descontínuos, um continental e os restantes insulares. A norte, no Golfo da Guiné, a ilha de Bioko é o território mais importante e alberga a capital do país, Malabo. O vizinho mais próximo é os Camarões, a nordeste, seguindo-se a Nigéria, a noroeste, Rio Muni, a sueste, e São Tomé e Príncipe, a sudoeste. O segundo território é a parte continental do país, Rio Muni, encravado entre os Camarões, a norte, o Gabão a leste e sul e o Golfo da Guiné a oeste. Partes deste território estão mais próximas de São Tomé e Príncipedo que de Bioko. Finalmente, a sudoeste, a pequena ilha de Ano Bom completa o país, tendo como vizinhos mais próximos São Tomé e Príncipe, a nordeste, e o Gabão a leste.

Ficheiro:Coat of arms of Equatorial Guinea.svg
À direita apresenta-se o Brasão de Armas da Guiné Equatorial desde 21 de Agostode 1979. Introduzido mesmo antes da independência, sofreu algumas modificações e tornou-se o emblema oficial do país. É composto de um escudo cinzento que contém uma árvore. É a árvore Bombax, ou a árvore Deus, sob a qual se assinou o primeiro tratado entre Portugal e o governante local. Por baixo do escudo é mostrado o lema (adoptado em 1968) da Guiné Equatorial em castelhano. Por cima do escudo, figuram seis estrelas de seis pontas simbólicas do território continental e das ilhas. Curiosamente tal escudo é uma adaptação do escudo que Portugal utilizava para representar as suas colônias no Golfo da Guiné. O escudo sobrevive como emblema oficial da independente Guiné Equatorial, sofrendo mínimas modificações
BRASÕES HISTÓRICOS
Brasão dos Territórios do Golfo da Guiné, atual Guiné Equatorial, no período português
Brasão da colônia espanhola de Rio Muni
BANDEIRA

A bandeira da Guiné Equatorial foi adotada a 21 de Agosto de 1979. A cor verde representa a vegetação do país, o azul representa o mar, branco a paz ,e o vermelho a independência.

A árvore que aparece na bandeira e no escudo nacional é a árvore de algodão de seda (Bombax).

Localização
Localização  República da Guiné Equatorial
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS