BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 3 de abril de 2011

SÃO TOMÉ E PRINCIPE ' Brasão de Armas e Bandeira

ÁFRICA CENTRAL
República Democrática
de São Tomé e
Princípe

São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 964 km², com cerca de 160 mil habitantes. Estado insular, não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

Ficheiro:Coa São Tomé & Príncipe.PNG
O Brasão de Armas de São Tomé e Príncipe é constituído por um falcão à esquerda e um papagaio à direita segurando um brasão ovular que contém no seu interior uma palmeira. No topo do brasão consta uma fita com a denominação oficial do país;República Democrática de São Tomé e Príncipe. Na base, numa fita, lê-se o lema nacional; Unidade, Disciplina, Trabalho.

Brasão de armas de São Tomé e Príncipe português, de 8 de maio de 1935 a 11 de junho de 1951.
Brasão de armas de São Tomé e Príncipe português, de 11 de junho de 1951 a 12 de julho de 1975.
Brasão de armas simplificado, de 8 de maio de 1935 a 12 de julho de 1975.
BANDEIRA

A Bandeira de São Tomé e Príncipe foi adoptada a 5 de Novembro de 1975.

O triângulo vermelho simboliza a dura luta pela independência e as duas estrelas negras representam as duas principais ilhas do país, a de São Tomé e a de Príncipe. O verde,amarelo e preto são as cores pan-africanas.

Localização
Localização de São Tomé e Príncipe
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS