BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 10 de abril de 2011

JORDÂNIA ' Brasão de Armas e Bandeira

لمملكة الأردنّيّة الهاشميّة
(Al-Mamlakah al-Urduniyah al-Hashimiyah)

Reino Hachemita da Jordânia
ORIENTE MÉDIO

A Jordânia (em árabe الأردن‎, transl. al - Urdunn) é um país do Médio Oriente, limitado a norte pela Síria, a leste pelo Iraque, a leste e a sul pela Arábia Saudita e a oeste pelo Golfo de Aqaba (através do qual faz fronteira marítima com o Egipto), por Israel e pelo território palestiniano da Cisjordânia. Sua capital é a cidade de Amã.

Ficheiro:Coat of Jordan.png
O brasão de armas da Jordânia foi aprovado em 25 de Agosto de 1934, pelo Conselho Executivo (O Conselho de Ministros, no momento), emitindo a Directiva n.º 558, que declara o Brasão de Armas (em árabe: شعار الأردن), o qual foi concebido em 1921, a pedido de Sua Alteza, o Príncipe Abdullah I da Jordânia, como o emblema oficial do país e que íncluia a sua concepção e desenho específicos. Em 21 de Fevereiro de 1982, o Conselho de Ministros emitiu a notificação oficial N.º 6, que deu explicações por escrito sobre as especificações do emblema oficial do país.

BANDEIRA

A bandeira da Jordânia é baseada na bandeira da Revolta Árabe contra o Império Otomano durante a Primeira Guerra Mundial. A bandeira consiste em três faixas horizontais (preto, branco e verde), todas conectadas por um triângulo vermelho na borda horizontal. As cores horizontais representam os Califados de Abássidas, Omíadas e Fatímidas. O triângulo vermelho representa a dinastia Hashemite e a Revolta Arábica. A estrela de sete pontas tem significado duplo: representa os sete versos do primeiro surano Alcorão, e também representa a unidade das pessoas Arábicas. Alguns acreditam que também se refere aos sete montes nos quais Amman, a capital, foi construída.

OUTRAS BANDEIRAS
Bandeira de Amã

Bandeira da Marinha da Jordânia
Pavilhão Real

BANDEIRAS HISTÓRICAS


Bandeira da Resistência Árabe
Bandeira da Transjordânia (1921-1928)
Formatação: Helio Rubiales
Fonte: pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização  Reino Hachemita da Jordânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS