BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 10 de abril de 2011

KUWAIT ' Brasão de Armas e Bandeira

دولة الكويت
(Dawlat al-Kuwayt)

Estado do Kuwait
ORIENTE MÉDIO

O Estado do Kuwait, Kuweit, Koweit ou Kuaite (também chamado Coveite e aceite as grafias de Couaite e Cuaite por linguistas em Portugal) (em árabe: دولة الكويت, Dawlat al-Kuwayt) é um emirado árabe soberano situado no nordeste da península Arábica na Ásia Ocidental. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul e ao norte com o Iraque. Encontra-se na costa noroeste do Golfo Pérsico. O nome Kuwaité derivada do árabe "akwat", o plural de "Kout", que significa "fortaleza construída perto da água


Ficheiro:Coat of Arms of Kuwait-2.svg

O brasão de armas do Kuwait (em árabe: شعار الكويت) foi aprovado em 1962 e que consiste no escudo da bandeira sobreposto num falcão com asas abertas. O falcão suporta um disco contendo um navio (dhow), com o nome completo do estado escrito em árabe, na parte superior do disco.

O dhow é um símbolo da tradição marítima do país e também é encontrado nos brasões de armas do Qatar e dos Emirados Árabes Unidos. O falcão é um símbolo dos descendentes da linhagem de Banu, a que pertencia o profeta Maomé e é também encontrado em muitos brasões de armas da Península Arábica.

O brasão de armas substituiu um mais antigo, que consistia num falcão com duas bandeiras cruzadas.

BANDEIRA

A bandeira do Kuwait foi adotada em 7 de setembro de 1961, e oficialmente elevada em 24 de novembro de 1961.

O significado das cores vem de um poema de Safie Al-Deen Al-Hali

  • Branco por nosso trabalho
  • Preto por nossas lutas
  • Verde por nossas casas de primavera
  • Vermelho por nosso passado.

Regras para pendurar e elevar a bandeira:

  • Horizontalmente: A faixa verde deve estar no topo.
  • Verticalmente: A faixa verde deve estar no lado direito da bandeira.
BANDEIRAS HISTÓRICAS
Formatação Helio Rubiales
Fonte: pt.wikipedia.org
FORMATAÇÃO
Localização  Estado do Kuwait

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS