BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA ' Brasão de Armas e Bandeira

África Central
République Centrafricaine

Ködörösêse tî Bêafrîka

República Centro-Africana

A República Centro-Africana ou República da África Central é um país do centro de África, limitado a norte pelo Chade, a leste pelo Sudão, a sul pela República Democrática do Congo e pelo Congo e a oeste pelos Camarões. Capital: Bangui.

Ficheiro:Coat of arms of the Central African Republic-NEW.png

O brasão de armas da República Centro-Africana consiste num escudo, ladeado por duas bandeiras nacionais e com um sol subindo ao longo do escudo.

Na parte superior há um listel com os dizeres "ZO KWE ZO" (em Sango) Na parte inferior há outro listel com os dizeres "UNITÉ, DIGNITÉ, TRAVAIL", (em francês, UNIDADE, DIGNIDADE, TRABALHO), além de uma medalha.

SIMBOLISMO
O elefante e a árvore representam a natureza, que é a espinha dorsal do país. A estrela amarela num mapa da África simboliza a localização do país. A mão (canto inferior direito) foi o símbolo do partido dominante em 1963, quando as armas foram aprovadas.
BANDEIRA

A bandeira da República Centro-Africana, adotada em 1 de dezembro de 1958, consiste em quatro faixas horizontais de mesma altura nas cores azul, branca, verde e amarela da parte superior para a inferior. Na faixa azul superior há uma estrela amarela. As faixas são sobrepostas por outra de igual espessura, só que disposta verticalmente no centro da bandeira.

A bandeira foi desenhada por Barthélemy Boganda, o primeiro presidente do território autônomo de Oubangui-Chari, que acreditava que a França e a África "deveriam caminhar juntos".

SIMBOLOGIA

As cores da bandeira são a combinação das cores da bandeira da França (azul, branco e vermelho) e das cores Pan Africanas, baseadas nas cores da bandeira da Etiópia (vermelho, amarelo e verde). Esta combinação simboliza o respeito e amizade entre europeus e africanos.

A estrela simboliza a independência.

Localização

Localização  República Centro-Africana

Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS