BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 14 de junho de 2011

CRISTAL VERMELHO


O Cristal Vermelho, também conhecido como Diamante Vermelho ou "emblema do Terceiro Protocolo" (das Convenções de Genebra), é o terceiro emblema do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, neutro de significados políticos e religiosos e aprovado pelo movimento da Cruz Vermelha Internacional.

Foi votado em 8 de dezembro de 2005, com 98 votos a favor, 27 contra e dez abstenções. 57 sociedades nacionais que não compareceram à votação).

Entre os países que manifestaram interesse pelo novo emblema (ou suas variantes) encontram-se o Estado de Israel e a Eritréia.

VARIAÇÕES


O cristal vermelho com inserção da cruz vermelha

O cristal vermelho com inserção do crescente vermelho

O cristal vermelho com inserção da cruz vermelha e do crescente vermelho

Formatação: Helio Rubiales

Fonte:pt.wikipedia.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS