BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 4 de junho de 2011

ESTADOS FEDERADOS DA MICRONÉSIA - Brasão de Armas e Bandeiras

Federated States of Micronesia
Estados Federados da Micronésia
OCEANIA
MICRONÉSIA

Estados Federados da Micronésia (pronúncia inglesa: /ˌmaɪkroʊˈniːʒə/; originalmente Federated States of Micronesia; também chamada de Micronésia) (abrev. EFM) é uma nação insular, composta de cerca de 607 ilhas que se estendem por 2 900 km pelo arquipélago das Ilhas Carolinas no Oceano Pacífico a leste das Filipinas e a norte da Papua Nova Guiné. O país é um Estado soberano em livre associação com os Estados Unidos, país que tem total responsabilidade pela a defesa dos EFM. Os Estados Federados da Micronésia faziam parte do Protetorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas, das Nações Unidas sob administração estadunidense. Em 1979 o país adotou uma constituição, e em 1986 a independência foi alcançada sob um Tratado de Livre Associação com os Estados Unidos.

BRASÃO DE ARMAS

No Selo do Governo dos Estados Federados da Micronésia, de forma circular, aparece uma palmeira sobre uma ilhota representado esquematicamente de cor marrom. A palmeira e a ilhota estão situados sobre um fundo de cor azul escuro que simboliza o Oceano Pacífico. Sobre o oceano aparecem representados, de cor azul claro, o céu e a bandeira da Federação com suas quatro estrelas brancas, de cinco pontas cada uma, que simbolizam os quatro grupos de ilhas que se uniram para formar os Estados Federados da Micronésia. No selo as quatro estrelas estão colocadas na parte superior do fundo azul.

Abaixo da palmeira, em uma faixa de cor branca, pode ler-se o lema nacional, “Peace, Unity, Liberty” (“Paz, União, Liberdade”). Abaixo da faixa aparece o número 1979, ano em que quatro dos distritos do Protetorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas ratificaram uma nova Constituição para converter-se nos Estados Federados de Micronésia.

O fundo de cor azul (claro e escuro) está rodeado por uma borda de cor branca, limitado em sua parte exterior por una trama de cor azul. Nesta borda aparece escrita a legenda: “Government of the Federated States of Micronesia” (“Governo dos Estados Federados de Micronésia”).

BANDEIRA

A Bandeira dos Estados Federados da Micronésia foi adotada em 10 de novembro de1979. O campo azul representa o Oceano Pacífico, enquanto as quatro estrelas brancas representam os quatro grupos de ilhas que formam a federação: Chuuk, Pohnpei, Kosraee Yap.

BANDEIRAS HISTÓRICAS
Um desenho similar com seis estrelas foi usado a partir de 1965 para a Bandeira do Protetorado das Ilhas do Pacífico, as estrelas adicionais representavam Palau, as Ilhas Marshall e as Marianas do Norte, que também participavam da federação. As ilhas Kosrae faziam parte de Pohnpei, portanto eram representadas por apenas uma estrela
foi usada de 1965 até 1978
foi usada de 1947 até 1965

foi usada de 1944 até 1986

ESTADOS FEDERADOS DA MICRONÉSIA
Bandeira de Chuuk
Bandeira de Kosrae
Bandeira de Yap

Formatação: Helio Rubiales
Fonte: pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização dos/da Estados Federados da Micronésia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS