BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ORGANIZAÇÃO DOS ESTADO AMERICANOS (OEA) - Escudo e Bandeira

Organização dos Estados Americanos (OEA)
Organisation des États Américains
Organization of American States
Organización de los Estados Americanos


A Organização dos Estados Americanos (OEA) é uma organização internacional criada em 1948, com sede em Washington (Estados Unidos), cujos membros são as 35 nações independentes do continente americano.

ESCUDO
Dentro de um circulo branco, orlado em ouro com um agrupamento das bandeiras dos países membros (atualmente 35), hasteadas em mastro na cor ouro. A ordem dispositiva das bandeiras segue a ordem alfabética espanhola, iniciando na parte inferior esquerda com "Antigua e Barbuda", seguindo no sentido horário até "Venezuela" na parte inferior direita

BANDEIRA
A Bandeira da Organização dos Estados Americanos é um dos símbolos oficiais da Organização (OEA). Foi adotada em 1965, tendo sido modificada diversas vezes a medida que novos membros associaram-se à OEA
Seu desenho consiste em um retângulo de fundo azul com um círculo branco, orlado em ouro, no seu centro. Inserido neste círculo está o escudo da organização que consiste em um agrupamento das bandeiras de todos os estados membros, que são atualmente 35, hasteadas em mastro na cor ouro. A ordem das bandeiras está dada pela ordem alfabética na língua espanhola, começando com Antígua e Barbuda na parte inferior esquerda, seguindo no sentido horário até a Venezuela na parte inferior direita.

██ Membro fundador

██ Membro subsequente

██ Membro suspenso

██ Não-membro

Todas as 35 nações independentes da America são membros da OEA. Após a fundação, em5 de maio de 1948, havia 21 membros:
A expansão posterior da OEA inclui as nações recém-independentes do Caribe (a maioria dos quais só obteve a independência após aII Guerra Mundial) eCanadá. Membros com datas de admissão posterior (ordenados em ordem conológica):

Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Organization of American States (orthographic projection).svg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS